Ele está vivo!

 

“... Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou ...” (Lc 24:5-6)

Estas foram palavras consoladoras, anunciadas por anjos à Maria Madalena, Maria (mãe de Tiago) e Salomé, quando chegaram no túmulo e não encontraram o corpo do Senhor Jesus.

Se entristeceram e choraram, porque buscaram a vida em local de morte, a eternidade entre as expectativas passageiras deste mundo. Elas estavam tão confiantes no que poderiam fazer que perderam a confiança no que Deus faria, segundo a promessa. Contudo, foram surpreendidas pela verdade de que Jesus ressuscitou e foram consoladas!
 
A notícia de que o Senhor vive reacende a esperança para quem vive na morte, para quem está morto e para quem a morte é apenas o começo de eternas aflições. Por isto esta notícia é tão libertadora, porque o Senhor Jesus Cristo triunfou sobre a morte com a sua morte e concedeu a vida eterna aos que se encontravam nos túmulos do corpo e da alma. 

Portanto, nenhuma notícia é mais importante e mais poderosa do que esta, se considerarmos que Cristo, o nosso representante, por sua morte, pagou a dívida do nosso pecado e, assim, removeu a culpa e a condenação que nos mantinham em túmulos frios e eternos, para além da vida terrena.

O testemunho da morte de Cristo comunica a justificação do pecado, mediante a fé, enquanto o testemunho da sua ressurreição comunica a esperança no seu retorno, quando receberá para si os que nele creem, a fim de que onde ele está, estejam também com ele, para sempre (Jo 14:2-3).

Sejamos consolados por esta verdade e promessa, e nos alegremos, pois Jesus Cristo está vivo e em breve retornará gloriosamente!

Pr. Ericson Martins 


0 comentários: