A Importância da Comunicação


          A comunicação como instrumento da Igreja tem um valor essencial no processo de sua edificação e, embora sejamos tentados muitas vezes a sufocar as pessoas com excesso de idéias, mesmo quando elas não podem suportar tamanha carga, não podemos perder de vista seus valores básicos.
          Antes de sua ascensão Jesus determinou aos discípulos que deveriam pregar e fazer discípulos, ensinando-os a praticar aquilo que eles mesmos aprenderam no testemunho de Cristo (Mt. 28:18-20 e Mc. 16:15). Perceba que o ministério era tanto de comunicação quanto de ensino. Daí entendemos a importância da comunicação para a Igreja.
          A nossa atenção se concentra normalmente naquilo que nos agrada e interessa, do contrário, tratamos com indiferença as informações. Jesus usava fator similar para captar a atenção de sua audiência. No capítulo 13 de Mateus há vários exemplos de como ele compara o Reino de Deus a atividades comuns aos ouvintes. No verso 24 Jesus dá início à parábola do jôio dizendo : “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo”. Nesse momento os agricultores se puseram atentos, pois desejam saber o porquê da comparação. Ao afirmar que “o reino dos céus é semelhante a um comerciante que busca boas pérolas”, Jesus despertou também a atenção dos comerciantes.
          Ao pregar, ensinar, aconselhar e etc., dê atenção privilegiada a este assunto se compreende nele a importância de sua vocação.
          Este informativo semanal tem este objetivo : informação com confiança, numa linguagem que você se identificará facilmente. Leia, reflita, dê sugestões, cresçamos juntos na direção e eficiência da comunicação e ensino do Evangelho como Igreja de Jesus Cristo no mundo. 


Ericson Martins



.


0 comentários: