Direção Certa, Música Certa



“O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei” Êx. 15:2


          Este cântico foi resultado de uma história de grande livramento de Israel. Faraó abriu as portas do Egito para que o povo seguisse estrada, mas decidiu persegui-lo pelo deserto. Decisão errada, resultado errado. Depois de Israel ter atravessado o Mar Vermelho sob a bênção de Deus, os egípcios pensavam que a bênção era para eles também, foi quando o Mar se fechou e o povo de Deus livrado, não da terra do Egito somente, mas do povo egípcio. 
          Moisés olhou pra trás e viu o livramento, seu coração se encheu de esperança para chegar na terra que Deus prometeu com todo o povo. Foi quando surgiu grande alegria e louvor, não pela terra ou livramento somente, mas pela presença de Deus entre eles, sem a qual estariam do outro lado do Mar sem barco para atravessá-lo.
          A música certa é aquela que exalta os atributos de Deus e revela Seus grandes feitos, mas a direção sempre parte de um coração sincero para um Deus atento.
          A vida de adoração, não é somente viver cantando, mas viver de tal maneira que Deus se sinta honrado por ela.
          Nenhum pai cria seu filho para envergonhá-lo, mas todo pai se sente honrado pelo filho obediente. Cantar música só é justificada pela sincera vida de devoção a Deus. É a motivação que dá sentido à música. 
          Adorar, é reconhecer quem Deus é, sem esquecer quem somos.


Ericson Martins




0 comentários: