O Senhor não sonega o bem aos retos


“Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Salmo 84:11)

Deus, em Sua natureza, é fonte inesgotável de todo o bem, nEle se encontram sobejamente os deleites e infinitas consolações. Suas dádivas vão além dos limites da imaginação humana e o Seu prazer é doá-las livremente.

Nenhum homem seria capaz de comprar com bom comportamento qualquer um dos Seus benefícios, por menores que fossem!

Ele é o nosso Sol e escudo, assim como o Sol produz vida e o escudo protege aquele que está em meio a batalhas, assim, Ele dispensa aos redimidos vida e proteção dela!

Cristo quando veio ao mundo foi testemunhado cheio de graça, pois foi aviltado pela pecaminosidade dos homens e ainda rogou a favor deles: “Pai, perdoa-lhes” (Lc 23:34). Sua graça foi manifesta entregando a Sua vida no lugar de pecadores, antes de ser recebido no céu em glória. A glória da ascensão veio após a graça e os gemidos da cruz e, portanto, Deus nos dá graciosamente o que não merecemos para sermos recebidos na glória e esta seja plenamente revelada no retorno de Cristo.

Pela graça, em tempos de enfermidades Ele nos dá soluções e conforto, em tempos de escassez a solidariedade de pessoas próximas, em tempos de insultos a paciência e o perdão, em tempos de luto o consolo para lágrimas insistentes, em tempos de perdas oportunidades de recomeços... após o tempo em que as folhas caem da árvore sua copa se torna gloriosamente frondosa e produz abundantes frutos.

O Senhor nunca nega glória a quem já experimentou a graça da cruz de Cristo! A esse nenhum bem omite (“sonega”), está sempre pronto para ouvir seu clamor e acudir ao que nEle confia (v. 12).

Ericson Martins
Facebook: www.facebook.com/ericsonmartins
Instagram: www.instagram.com/ericson.martins

0 comentários: