Fortalecido Quando Estou Fraco


"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" 2 Coríntios 12:10

          Todos somos subjulgados pelas limitações do nosso ser, limitações estas que também revelam a graça de Deus sobre cada um, pois não há nada que façamos por nós mesmos que seja satisfatório à vontade perfeita dAquele que nos chamou. Uma vez que todo nosso "poder" se dissolve na tribulação, encontramos o prazer de ver o poder de Deus operando em nós o que não podemos (v. 9). A graça de Deus nos basta e diante dela as calúnias, perseguições emocionais e dor das perdas dão lugar a certeza da soberania de Deus que nos aperfeiçoa na fraqueza, tornando-nos ainda mais alinhados na verdade de viver para Ele (v.1). E é essa confiança no Deus que sabe todas as coisas que nos anima todos os dias a trabalhar segundo a graça que nos foi dada, a qual é suficiente para cumprir todo o Seu propósito em nossa vida e família. Essa base de confiança nas intenções de Deus a nosso respeito é que nos fortalece. 
          As provações do coração desmonta o culto de si mesmo e da falsa humildade que facilmente se camufla na obstinação dos muitos favores. Somente quando desistimos da louca tentativa de ser bom o suficiente para Deus e para as pessoas, e abraçamos nossa total condição inepta para tal, é que a graça se manifesta em nós, no fim, os resultados não falam do que somos capazes e sim, do que o poder de Deus é (13:3). Por isto, quando estamos fracos, aí que somos fortes e nenhuma mentira, falsa acusação ou necessidade poderá anular a expectativa de ver Deus cumprir Sua vontade em nós e àqueles para os quais fomos enviados como instrumentos de graça.


Ericson Martins


.

0 comentários: