Voto consciente

Estamos vivendo num momento muito, mas muito privilegiado! Já passou a época em que determinados veículos de comunicação manipulavam a opinião pública, porque as pessoas não tinham tanto acesso às informações e ao contraditório como hoje. 

São totalmente acessíveis as acusações e defesas que personalidades públicas fazem em suas nas redes sociais, vídeos amadores que demonstram a realidade de manifestações civis, o contexto e respostas completas de entrevistas, o resultado de pesquisas expontâneas, o conhecimento de planos de Governo completos (não apenas frases isoladas), dados citados em entrevistas e debates, contradições e opiniões diferentes do mesmo assunto, declarações com suspeita de mentiras, etc.. 

Tudo pode ser verificado pela internet, sem a antiga dependência de Órgãos da Impressa que selecionam informações, ênfases e comunicam, obedecendo suas próprias ideologias e preferências políticas e morais.

Hoje, só é manipulado quem ainda não descobriu a riqueza de informações que podem ser pesquisadas livremente, para formar a sua própria consciência quanto ao atual cenário político e seus candidatos a cargos públicos.

Não vote ou deixe de votar apenas porque um amigo(a) indicou; não vote ou deixe de votar influenciado(a) pela intenção de voto de um artista; não vote ou deixe de votar naquele que a impressa está enfatizando ou omitindo; não vote ou deixe de votar pela indução de duas Instituições de pesquisas; não vote sem conhecer seu candidato e o seu plano de Governo (na íntegra); não vote ou deixe de votar sob a pressão de ilações ou de rotulações incoerentes; não vote ou deixe de votar pelo medo do que virá a seguir, pois não existe candidato perfeito e nenhum deles poderá solucionar todos os problemas e atender todas as necessidades do país.

Vote consciente, vote com confiança de fazer o que é melhor para a sua cidade, Estado e nosso país. Vote por ter esse direito de influenciar mudanças e, por elas, o crescimento da sociedade brasileira, através de autoridades competentes e comprometidas com as exigências morais de cargos públicos. O histórico deles, nesse sentido, é determinante para a escolha.

Chega de desordem de retrocessos pela improbidade administrativa e pela imoralidade! Esse é o momento de participarmos do processo eleitoral e levantarmos nossa voz aos céus, pedindo a Deus, em oração constante, livramento dos perversos que anseiam o poder pelo poder, dando aos eleitores discernimento, responsabilidade e coragem para enfrentarem, pelo voto, maus candidatos.

No dia 07 de outubro, vote certo! Até lá, se informe e ore diariamente, com confiança em Deus, acima de tudo!

Concluo com uma frase que ouvi do meu colega, Rev. Douglas Bastos Boaventura, no sermão que pregou nesse último domingo, na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia: "Independente de quem for eleito, em última instância, não estaremos nas mãos dos homens, mas nas mãos de Deus."

Ericson Martins

0 comentários: