Seguir a Jesus


"Dizia a todos : Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,
dia a dia tome a sua cruz e siga-me" Lc. 9:23


Um discípulo é um aprendiz. Ele não somente aprende lições, mas também segue os passos do seu mestre, e a ele é radicalmente leal. Esta lealdade é a marca externa mais definidora da sua identidade no mundo. Ser discípulo de Cristo significa obedecer a sua vontade.

Todos têm interesse em Jesus como Salvador, mas grande parte tenta resisti-Lo como Senhor. Recebê-lo como Salvador é algo que não exige nada porque Ele fez todo o suficiente para salvar-nos; contudo, sujeitar-se à sua vontade mediante o reconhecimento de que Ele é Senhor e tem todo autoridade no céu e na terra (Mt. 28:18) torna-se o grande desafio porque tal atitude exige : (1) negar a si mesmo; (2) tomar a sua cruz e; (3) segui-lo (Lc. 9:23).

O homem vive em busca da auto-realização. Quando esta busca não tem o outro como motivo principal desequilibra as relações conjugais, familiares, profissionais, eclesiásticas e ocasionais pela tentativa de salvar a si quando outros se perdem em razão do egoísmo, avareza, omissão .... Auto-realização segundo o conceito deste mundo é o oposto daquilo que Jesus ensinou. Seu conselho é que devemos tomar a nossa cruz, ou seja, renunciar voluntariamente toda forma de justiça própria para viver lealmente segundo os interesses da Sua vontade. Este compromisso traz em nós transformações radicais sobre o conceito de vida. Somente assim, saberemos o que significa seguir a Jesus, suportar o ódio do mundo pelo brilho do testemunho de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Seguir a Jesus como discípulo é uma caminhada de aprendizado que começa com renúncia e submissão.

Para um cristão saber qual a vontade de Deus é fundamental. Seguir a Jesus é um desafio que modifica radicalmente o dia-a-dia de um cristão; pois realizar a Sua vontade é o conteúdo essencial do Cristianismo. Diante disto, compartilhe sua fé e seja eficaz na construção de uma sociedade que teme ao Senhor amando como Ele amou.


Com carinho,


Ericson Martins
contato@brmail.info
_____________________________
Deixe seu recado clicando em "Comentários" abaixo.

0 comentários: