Claramente a Palavra de Deus proíbe a idolatria, que é devoção religiosa aos ídolos, confiança ou dependência excessiva a homens, forte apego a coisas materiais, dinheiro e desejos, como se dessas experiências pudéssemos satisfazer nossas necessidades proeminentes, inclusive de alívio à determinadas culpas no pecado. Somente por Deus é que recebemos justificação e somente Ele é digno da nossa completa adoração.
Embora a idolatria pareça um pecado distante para aqueles que são leais seguidores de Cristo, ela se mostra presente entre eles, por isso o apóstolo Paulo adverte: "Fugi da idolatria" (1 Co 10:14), cultivando a comunhão com Deus e renunciando toda associação com aquilo que Ele reprova.
Ericson Martins
www.facebook.com/ericsonmartins
www.editoracrista.infoEmbora a idolatria pareça um pecado distante para aqueles que são leais seguidores de Cristo, ela se mostra presente entre eles, por isso o apóstolo Paulo adverte: "Fugi da idolatria" (1 Co 10:14), cultivando a comunhão com Deus e renunciando toda associação com aquilo que Ele reprova.
0 comentários: