Serviço de todo coração

“Em toda a obra que começou no serviço da Casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou” - 2 Crônicas 31:21

Davi foi um grande rei, em todos os aspectos. E a sua grandeza era evidente, mesmo antes de ser ungido para reinar, apascentando as ovelhas do seu pai. Foi ali, no campo, cercado por leões e ursos, que aprendeu a confiar em Deus e a enfrentá-los para proteger o rebanho.

Sua história, mesmo marcada por vitórias e fracassos, por causa da força do Senhor que o acompanhava, se tornou uma referência de integridade e valentia, combinadas como causa da sua prosperidade e de toda a nação de Israel.

Um dos seus filhos, Salomão, foi testemunha do seu temor (Pv 4) e dos atos guiados pela certeza de que Deus abençoa com felicidade, todos aqueles, cujos pecados são perdoados (Sl 32:1-2) e que são guiados por Seus preceitos.

Designado para edificar o Templo, Salomão, seguindo os passos do pai, dispôs todo o seu coração nas obras, na Lei e nos mandamentos do Senhor, para buscá-Lo. Assim, prosperou em cada um desses projetos.

Este não é um princípio particular ou provisório na história de Salomão, pelo contrário, é um princípio geral do universo moral que Deus estabeleceu a todos os homens! 

A ociosidade, preguiça ou omissão de responsabilidades nunca foram caminhos de prosperidade. Nos negócios ou nos estudos, prosperam aqueles que dedicam todo o seu coração, esses, mesmo quando não alcançam seus propósitos, se aproximam, e muito, de todos eles. No serviço cristão e no amadurecimento da fé não é diferente.

Deus abençoa aqueles, cujos corações estão em chamas, que estão tomados pelo prazer e interesse de serem instrumentos para a edificação da “Casa do Senhor”, tanto quanto na observância da Lei e dos mandamentos, em cada iniciativa desta grandiosa e nobre obra.

Assim, dediquemos a nossa vida ao Senhor, no serviço para o qual todos nós fomos chamados a realizar, “de todo o coração”.

Pr. Ericson Martins

0 comentários: