O Brasil é um país maravilhoso


O Brasil é um país maravilhoso, de gente alegre, solidária e hospitaleira. Repleto de riquezas naturais, climas variados e de larga biodiversidade, em tão vasto território que, certamente, faz dele o país mais rico de toda a América Latina. Sua culinária é simplesmente incrível.

Contudo, possui problemas que acompanham suas grandezas, como, por exemplo, a improbidade no uso do dinheiro e das Instituições legisladas e administradas pelo Governo.

Precisamos de mudanças extensas e profundas, que resultem em iniciativas, ainda que tímidas, mas bem direcionadas à reforma política. Não podemos temer mudanças nesse sentido, quando já nos acostumamos com discursos ensaiados, de personagens escravizados por barganhas negociadas às sombras das promessas de campanha, os quais encaminham nossa história rapidamente para dívidas públicas imprudentes, desordem social e relativismo moral.

As eleições se aproximam e necessitamos, como nunca antes, de critérios rigorosos na escolha e no voto de confiança, daqueles que nos representarão nos fóruns do poder.

Acima de tudo, necessitamos considerar nesses critérios, os ensinos da Palavra de Deus no exercício da nossa cidadania, pois o Brasil pode ser um país maravilhoso, mas sua felicidade só pode ser garantida se o povo temer o Senhor: 


"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança" (Salmo 33:12).

Seguem algumas sugestões, que podem auxiliar na escolha do seu candidato:

01. Seja cristão declarado;

02. Seja bem casado, publicamente comprometido a proteger a família e os bons costumes morais; 

03. Tenha ficha criminal limpa;

04. Seja contra o aborto e legalização da maconha;

05. Seja a favor da democracia e que respeita decisões do Poder Judiciário;

06. Entenda a gestão pública e a dinâmica do Congresso Nacional;

07. Não esteja comprometido com loteamento político das Instituições públicas;

08. Tenha projetos de governo ousados a favor da estabilidade econômica e fortalecimento do mercado interno;

09. Esteja disposto a combater frontalmente a corrupção, fortalecendo a Polícia Federal e Ministério Público nesse sentido;

10. Que tenha amor pelo povo brasileiro, além do interesse por seu voto em campanha eleitoral.

Com amor, 

Ericson Martins

0 comentários: