A boa notícia


O pecado corrompeu e ainda corrompe o homem em três dimensões:

1. Na sua espiritualidade ("onde estás?"). Diante da retidão de Deus ele tentou se esconder entre as árvores do Jardim, se afastando da maravilhosa comunhão (Gn 3:9-10);

2. Na sua intelectualidade ("quem te fez saber que estavas nu?"). Diante da retidão de Deus a sedução do engano na qual se envolveu foi denunciada (Gn 3:11);

3. Na sua moralidade ("Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?", "Que é isso que fizeste?"). Diante da retidão de Deus sua deslealdade e desobediência foram expostas para a sua própria e permanente vergonha (Gn 3:11-13).

Assim, o homem foi condenado em todo o seu ser, a viver eterna e profundamente no sofrimento que o pecado resultou, sabendo que o pior ainda está por vir.

A boa notícia, entretanto, é que Deus, por amor, enviou o Seu único Filho para assumir tudo isso no lugar do homem, a fim de libertá-lo e lhe dar a garantia de, novamente, desfrutar da mais íntima e segura comunhão com Ele.

Para isso, é necessário reconhecer em si a corrupção do pecado e se arrepender do pecado, confiando que a expiação de Jesus na cruz foi suficiente para a justificação de todo o que nEle crê. Ele é o único meio pelo qual o homem pode ser redimido da condenação eterna.

Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6).

O apóstolo Paulo disse: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Rm 10:9).

Agora mesmo, fale com Deus, peça perdão dos seus pecados e confesse Jesus como Senhor da sua vida, pois Ele venceu a morte para que nEle você tenha a vida eterna!

Com amor, 

Ericson Martins

0 comentários: