Quem é teu servo?


“Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa. Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” - 2 Samuel 9:7–8

Se Mefibosete se sentiu tão humilhado pela bondade de Davi, como nos sentimos diante da bondade de Deus? Quanto mais bondade reconhecemos estar recebendo da parte do Senhor, menos orgulhosos e egocêntricos nos tornamos, pois ela, como a luz, revela nossa própria miséria e demérito.

Portanto, sejamos sempre agradecidos a Deus, em razão de toda sorte de bênçãos espirituais dispensada por meio de Cristo, pelo Espírito. Por tantos benefícios doados, mesmo quando não os percebemos em meio às rotinas diárias. 

Nunca reclamemos ou murmuremos, como se tivéssemos algum direito, como se Deus fosse inadimplente; pelo contrário, nos humilhemos diante de quem Ele é e tem feito a favor do nosso bem. Confiemos que Ele restaurará por completo, no tempo devido, a nossa dignidade, pois a perdemos para o pecado, e sejamos sempre agradecidos!

Ericson Martins

Instagram:

0 comentários: