Ações de Graças


"Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses" (Sl 95:2-3)

O Salmo 95 testemunha quem é Deus e apresenta pelo menos duas razões para adorá-Lo: ele é superior aos deuses dos homens, criou e governa o mundo (v. 3-5); elegeu e redimiu um povo para estar em Sua presença, com ações de graças (v. 1-2, 6-11).

Especialmente no Canadá e EUA se comemora hoje, quarta quinta-feira de novembro, o Thanksgiving (Ações de Graças). O principal objetivo dessa data é refletir nas dádivas de Deus, oferecidas durante o ano, e agradecer-Lo. Apesar da motivação da sua origem ter sido parcialmente perdida, o significado continua o mesmo.

A gratidão a Deus é um dos mais fundamentais valores na vida cristã, principalmente refletida pela salvação que Ele ofereceu a pessoas eternamente condenadas por seus pecados.

Mas, também, porque a gratidão nos livra da idolatria, da infelicidade e ansiedade. A ingratidão tem forte influência sobre essas experiências, visto que nos faz perder a noção daquilo que Deus tem nos dado para aquilo que não temos e, talvez, nunca teremos. A gratidão nos posiciona corretamente diante de Deus, em face de quem Ele é e já fez por nós.

É evidente a admoestação e convite do salmista: "Vinde, cantemos ao Senhor", porque não há ninguém mais digno da nossa sincera gratidão!!!

Com amor,

Ericson Martins

2 comentários:

  1. E por isso que mesmo com muita adversidades e conflitos eu agradeço porque sei que Ele me sustenta e me fãs mas que vencedo em Cristo Jesus

    ResponderExcluir