Por Que Falar de Cristo ?


"Porque Deus, que disse : Das trevas resplandecerá a luz, 
ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo"
2 Coríntios 4:6

         O evento da criação lembra-nos da ordem dada por Deus para que milagrosamente houvesse luz; e houve luz (Gn. 1:3). Agora, na segunda criação, de maneira pessoal, a luz resplandece contra as trevas no coração do transgressor da lei de Deus. Assim como o Espírito de Deus pairava sobre as águas no princípio da criação (Gn. 1:2), agora Ele paira sobre aquele em quem brilhará a luz eternamente para a manifestação da glória de Deus.

          O fundamentalista religioso Paulo, respirando ameaças e morte contra os cristãos da sua época, tomou o caminho em direção a Damasco quando foi confrontado por uma forte Luz no coração que o fez perceber que seu objeto de ódio era Aquele a quem imediatamente o identificou e chamou de Senhor (At. 9:5). Tal experiência fez dele um brilhante difusor do testemunho de Cristo. No verso 7, ele disse que na condição de "vasos de barro" temos este "tesouro" se referindo ao "conhecimento da glória de Deus" (Evangelho) posto em nossos corações. Somos frágeis e vulneráveis (vv.8-9) e por esta condição, o poder e glória transformadora no Evangelho jamais podem ser atribuídos à Igreja ou qualquer pregador que se apresente "cheio de poder ou sabedoria", pois mesmo nas suas tribulações, perplexidades e abatimentos humanos a luz do Evangelho continua brilhando na mesma intensidade para o propósito da salvação, "na face de Cristo". Sendo assim, toda a atenção deve ser colocada em Cristo e em nenhum pregador (v.5), pois Ele é a nossa força.

          Lembremos da experiência de Gideão em Juízes 7. A luz só brilhou quando os cântaros foram quebrados e então foram vencidos os inimigos sem conflito com o pequeno exército de 300 homens que Gideão liderou. Porque a glória é somente de Deus !

          Viver perseverantemente na pregação do Evangelho e conscientes da nossa vulnerabilidade só pode ser motivado pela fé (v.13), pela confiança no amor de Deus e nas indescritíveis recompensas que se encontram além desta vida (v.14).


Ericson Martins

contato@projetoperu.com

_________________________________
Para postar comentários, clique "comentários"





2 comentários:

  1. Paz Ericson

    Estava visitando o blog do meu amigo Ruy Marinho e me deparei com o seu blog. Me interessei mais ainda quando li acerca do Projeto Peru e sobre a distribuição de Bíblias, pois eu sou missionário e trabalho no norte do Peru, na cidade de Piura - e estamos precisando de Bíblias aqui, principalmente nas obras novas (Colônia Pajaritos - Zona Rural, e La Alborada, congregação nova).

    Sei que toda a logística de vocês se concentra na região do Cusco, mas espero um dia tê-los aqui pelo norte também. Piura é o segundo estado menos evangelizado do Peru, seguido por Madre de Dios. Precisamos de ajuda.

    Caso queira me adicionar no MSN: leomissao@hotmail.com. Se quiser adicionar no orkut com esse e-mail, você poderá ver algumas fotos do nosso trabalho aqui.

    Estou colocando um blog no ar, para divulgar a missão. Para linká-lo, entre no blog Pulpito Cristão e clique na aba que diz "Projeto Piura".

    Aguardo resposta, principalmente no tocante à bíblias.

    Abraço,

    Leonardo G. Silva

    ResponderExcluir
  2. ah... o link é http://pulpitocristao.blogspot.com

    http://projetopiura.blogspot.com [em construção]

    ResponderExcluir