Graça Mediante a Fé



"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" Rm. 10:17

          Sabemos pelas Escrituras, que todos os que foram salvos, somente foram pela graça mediante a fé. Mesmo antes como depois da morte de Jesus, pois estes obtiveram o perdão de pecados baseados fundamentalmente na morte d'Aquele para quem suas vidas agora indicam rendição. Não há salvação eterna que não seja pelo único Caminho (Jo. 14:6) : Jesus Cristo. O instrumento desta graça imerecível é a fé. Ora, a fé é essencial, pois os sentidos humanos não podem dimensionar a infinitude do ser de Deus e a eternidade com Ele. 
          A fé reduz os méritos humanos de tentar salvar-se por "boas" obras e leva-nos ao entendimento de que a dívida do pecado só pôde ser paga pelos méritos de Cristo (1Cor. 15:17) e sem Ele não há salvação. Por ela somos convencidos do nosso estado de pecado, a fim de experimentarmos a justificação no sacrifício do Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo (Ap. 13:8; Ef. 1:4).
          Jesus ressucitou e esta realidade, é a manifestação da "graça" trazendo salvação a todos os que crerem pela pregação do Evangelho. Sobre Ele a bíblia diz : "... o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras" (Tito 2:14). Esta é a verdade que ilumina e liberta aquele que crê.


Ericson Martins





.

0 comentários: