Fé Sem Hipocrisia


"Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia" 1 Timóteo 1:5

          Decepcionado pela direção que muitos em Éfeso estavam assumindo na jornada da fé por darem crédito às barganhas doutrinárias que faziam transbordar suas mentes de mentiras, o apóstolo Paulo justificou que suas duras admoestações eram movidas pelo amor de um coração puro (sem a política da conviniência) e de "cara limpa" (fé sem hipocrisia), pois suas "pregações de púlpito" eram testemunhas de seu caráter nos bastidores e fidelidade às Escrituras.
          No tempo presente, a Igreja do Senhor, anseia pelo ensino fiel e claro assim, pois a frenética competição por posições de poder entre o povo de Deus tem atropelado a sã doutrina, mais por atitudes que por confissões.
          A crescente desmoralização das figuras de autoridade eclesiástica é uma evidência de falta de temor ao Senhor, supervalorização das necessidades humanas e da fabricação de sonhos alimentados pela vaidade. O "jeitinho" praticado para manipular a verdade sob a razão da complacência é o buraco da incredulidade bíblica que muitos já caíram nele, e o que resta é gritar para ver se alguém ouve.
          Exercer boa consciência bíblica na liberdade moral exige disposição de enfrentar crises, muitas vezes no chão da humilhação, mas certo que, alcançados pela misericórdia de Deus, teremos um fim glorioso.

Ericson Martins

.

4 comentários:

  1. Ótima idéia a da Andréia!!!!Que Deus continue te usando e te abençoando!!Um abraço
    Irani

    ResponderExcluir
  2. Olá minha irmã. Como estão as coisas por aí ? Obrigado por escrever e também por suas palavras de motivação. A Andréa tem sempre idéias muito boas que cooperam comigo. Louvo a Deus por sua vida ao meu lado.
    Receba nosso abraço e carinho de sempre !

    ResponderExcluir
  3. A fé sem hipocrisia é realmente muito necessária!
    Obrigada pelo texto irmão, muito bom mesmo! Espero que sua caminha com Deus esteja maravilhosa, pois Ele QUER estar com você nesse momento difícil! Deus o abençoe, Ele sempre esteve aí e está e sempre estará com você! Creia!

    ResponderExcluir