Sucesso pelos Fracassos



“ ... prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” Fl. 3:12, 14


          O texto acima foi escrito na primeira prisão do apóstolo Paulo. Depois de tudo o que havia passado em defesa do Evangelho, foi acusado e preso em Roma. Mas a prisão de Paulo provocou ainda mais o progresso do Evangelho e ele encontrou motivos de alegria enquanto preso. Foi entre as “grades da cadeia” que disse : “... prossigo para o alvo, ...”. Paulo tinha esperança; ele encontrou no futuro o motivo que precisava para superar seu presente. Seu passado foi marcado por uma religiosidade incapaz de se identificar com as virtudes de Deus. Tentou obedecê-Lo e a acabou preso às cegas tradições. Foi neste estado de fracasso que Jesus o encontrou e fez dele, um verdadeiro líder de sucesso.
          Uma coisa é certa : aqueles que servem a Deus com todas as suas forças, sofrem o desgaste provocado pelas pressões, mas são estes mesmos que na perseve-rança da sua vocação contemplam, na esperança, o fruto do seu penoso trabalho.
          A experiência de Paulo nos encoraja a vencer nossas piores experiências do passado. Sem nossa atenção, estas tristes experiências acabam determinando o que devemos acreditar hoje, e isto é um abismo. Os olhos foram postos na frente para que olhássemos sempre adiante e nunca para trás. Ninguém dirige um carro com os olhos no retrovisor, sempre no para brisa para se chegar onde almeja.
          Todos nós tivemos decepções no passado, de certa forma, foram válidas. Por causa delas alcançamos a sabedoria para prosseguirmos adiante, ao invés de as usarmos como justificativa para o desânimo e indiferença ao chamado de Deus a mim e a você. O fracasso é melhor mestre que o sucesso. O sucesso apenas colhe o que o fracasso plantou. Deus usa suas experiências no passado para melhor lhe mostrar o caminho. Se já fracassou, olhe adiante. Você está mais forte, não pare. Creia em Deus e tenha esperança.


Ericson Martins


.

0 comentários: