"Não andeis ansiosos"



"Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejais conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará as vossas mentes em Cristo Jesus" Fil. 4:6-7


          A ansiedade é um estado da emoção que inibe a visão quanto aos acontecimentos presentes, ela amarra toda expectativa do indivíduo no futuro. Uma figura que ilustra bem a ansiedade é a figura do coelho que tem amarrado à sua frente uma cenoura. Ele corre o tempo todo na direção do alvo, mas nunca alcança. No fim, ele se cansa, mas não desiste, porque a desistência é a falsa comprovação de que ele está perdido. Quem é ansioso sofre a dificuldade de entender que muitos dos seus planos jamais serão alcançados, por isto, não param nunca, e pior, perdem a graça quanto a vários eventos importantes de sua vida e a atenção quanto às virtudes já conquistadas.
          Apresentar a Deus nossas necessidades, com confiança de que Ele é Soberano para possibilitar ou não o que queremos, por conseqüência natural do processo, traz paz ao coração. Nos faz descansar sem desanimar, sem desistir, sem deixar de nos esforçar. A paz de Deus faz isto. É um exercício prático de aprendizagem no que diz respeito à ação de Deus em nós. Ele guardará nossas mentes porque elas precisam de cura, precisam aceitar que Deus é sempre presente para suprir as necessidades e levar-nos onde Ele mesmo quer. Nós não temos maior força que Ele para direcionar nossas vidas.


Ericson Martins


.

0 comentários: