Anos abençoados



"Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; ..." Pv. 20:18


          Todo final de ano as manifestam publicamente suas expectativas para o ano que se aproxima, muitos agendam compromissos, outros são evitados para não sofrerem as frustrações vividas anteriormente. Muita gente pratica simpatias combinando cores de roupas para amanhecerem no primeiro dia do ano seguras de que realizarão todos os seus desejos custe o que custar, outros preferem ignorar a passagem do ano tratando-a frivolamente. Há aqueles que só encontram significado qualquer se reunidos com pessoas que amam ou se identificam. Outros preferem ficar a sós para meditar acerca de si mesmos e descobrir aquilo que precisam mudar para melhor. De toda forma, há um consenso entre todos : algo precisa mudar.
          Um ano pode ser melhor que o anterior; em parte, depende de cada um. Deus não estará fora dos nossos planos, mesmo que não o consultemos antes de planejarmos o ano seguinte. Nossa segurança de que o próximo ano será oportuno para muitos dos nossos sonhos está condicionada à dependência de Deus e à disposição sobre cada responsabilidade que teremos de assumir.
          O Senhor Jesus Cristo haverá de abençoar cada um porque Ele não muda nunca, como dispôs bênçãos no ano anterior certamente proverá no seguinte, mas as experiências que tivemos ano anterior, devem agora, despertar-nos acerca de como melhor reagiremos à Sua perfeita vontade para nós e aos desafios já estabelecidos para todas as áreas. Com estas mudanças qualquer ano poderá ser muito mais bem aproveitado, pois abençoado eles já estão.


Ericson Martins


.

0 comentários: